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Selo perfumado melhorando a qualidade de
vida da terceira idade
Eny Sachi
No dia 2 de abril de 2002, os correios
holandeses lançaram o primeiro selo perfumado do país. Trata-se do chamado Selo
de Verão 2002, dedicado à Floriade, a exposição internacional de jardinagem que
foi inaugurada em abril e se estendeu até
outubro, na cidade de Haarlemmermeer.
Rosas Considerados uma
novidade na história filatélica da Holanda, os selos lançados naquele ano exalam
apenas perfume de rosas, quando em contato com a pele. Neles, foram estampados
desenhos de flores, como tulipas, orquídeas e dálias, e um detalhe lembrando a
exposição Floriade. O projeto contou com seis tipos diferentes de selos, segundo
seu criador, Mart Warmerdam.
Idosos Além do perfume, estes
selos têm um fim humanitário: o dinheiro arrecadado com a sua venda é destinado a
melhorar a qualidade de vida da terceira idade, sendo financiados vários
projetos, como, por exemplo, atividades recreativas em grupo, para evitar o
isolamento dos idosos, e auxílio visando a fazer com que a pessoa viva mais
tempo da maneira mais independente possível.
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Direção e Editoria
Irene Serra
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