01/01/2019
Ano 22 - Número 1.107

ARQUIVO
CARLOS TRIGUEIRO

Venha nos
visitar no Facebook

 

Carlos Trigueiro


TENTACÕES TELEFÔNICAS


Carlos Trigueiro - CooJornal



(Texto arrastado do antigo Jornal do Brasil - na Revista Programa - Clube JB - semana de 09-07 a 15-07-1999 - Rio de Janeiro/Brasil)



CLUBE JB —TELEFONE E GANHE “O LIVRO DOS CIÚMES”


O Livro dos Ciúmes (foto a direita), de Carlos Trigueiro, lançado pela Editora Record, reflete a passagem do autor por várias culturas, além de percorrer um delírio de épocas diversas para confirmar que esse sentimento sempre existiu e existirá.

Nos contos de Carlos Trigueiro, a compulsão da posse vulgarmente chamada de ciúme não fica restrita às questões carnais e ao medo de traições conjugais.

Possuir e temer andam juntos, seja qual for o objeto da paixão, em qualquer circunstância.

Os 60 primeiros assinantes que ligarem nesta sexta-feira, entre 11h e 11h15, para o número 589-50000 ganham um exemplar de O livro dos ciúmes.

Os livros devem ser retirados na Sala de Brindes do Jornal do Brasil (avenida Brasil, 500/térreo, São Cristóvão), no prazo de uma semana das 9h às 17h, sendo que nesta sexta-feira o horário de atendimento vai das 11h30 às 17h.

Nota do autor: Memória sempre me foi um penduricalho precioso para nomes e números nas vivências do dia a dia. Tanto assim que, até hoje, amigos e colegas de trabalho em outros tempos, quando nos encontramos para almoços e festejos me pedem para recordar os nomes completos e apelidos de antigos companheiros. E porque o texto acima diz de Memórias Telefônicas, ainda me lembro do numero 7230 que foi o primeiro telefone domestico da família, ainda no Ceará dos anos 1950.


Texto arrastado do livro "ARRASTÃO DE TEXTOS - Ficção de Verdade(s)",
publicado pela 7Letras Editora/RJ




_____________________________
 
Comentários sobre o texto podem ser encaminhados ao autor, no email
carlostrigueiro@globo.com

 


Carlos Trigueiro é escritor e poeta
Pós-graduado em "Disciplinas Bancárias".
Prêmio Malba Tahan (1999), categoria contos, da Academia Carioca de Letras/União Brasileira de Escritores para “O Livro dos Ciúmes” (Editora Record), bem como o Prêmio Adonias Filho (2000), categoria romance, para “O Livro dos Desmandamentos” (Editora Bertrand Brasil). RJ
contato@carlostrigueiro.art.br
www.carlostrigueiro.art.br



Direitos Reservados
É proibida a reprodução deste artigo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do autor.